De La Cruz cortado no Uruguai revela problema para Flamengo na temporada e DM liga alerta

De La Cruz cortado no Uruguai revela problema para Flamengo na temporada e DM liga alerta

O Flamengo se prepara para encarar o Internacional, pela primeira rodada do Brasileirão de 2025, que acontece no Maracanã, no próximo sábado (29). Contudo, o técnico Filipe Luís tem problemas para escalar a equipe que vai a campo na primeira missão do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Rubro-Negro tem jogadores importantes no departamento médico do Ninho do Urubu. Nada menos do que seis atletas trabalham para se recuperar, como apontou o boletim médico divulgado pelo Clube, na última segunda-feira (24).

Mas, uma situação que não envolve lesão também foi informada no boletim. Nicolás De La Cruz foi cortado da Seleção do Uruguai, que está prestes a enfrentar a Bolívia, na temida altitude do país andino.

Embora o corte possa ter relação com uma discussão ocorrida com um diretor da seleção uruguaia, o corte levanta uma preocupação nos bastidores sobre o meio-campista.

O que preocupa no corte de De La Cruz no Uruguai?

A preocupação está voltada sobre os próximos compromissos do Mengão na Libertadores. O corte de De La Cruz fez o Fla abrir os olhos para a situação do uruguaio para a partida contra a LDU, na Libertadores.

A comissão técnica está atenta à situação do meia, mesmo considerando que o jogo do Flamengo será realizado em uma altitude mais baixa. Enquanto o Uruguai enfrentará a Bolívia em El Alto, situada a 4.090m acima do nível do mar, o Flamengo jogará contra a LDU em Quito, a 2.850m de altitude. A informação é do jornalista Gabriel Orphão, também reverberada nos canais do Paparazzo Rubro-Negro.